Halsey diz que "não é branca" e levanta debate sobre racismo na web

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2018 16h04
Reprodução/Facebook

Um debate sobre raça e preconceito envolvendo a cantora Halsey está dando o que falar no Twitter desde a noite de quinta-feira (26). Tudo começou quando ela compartilhou uma reclamação sobre a falta de variedade de xampus em alguns hoteis.

“Eu tenho viajado por anos e tem sido tão frustrante que a indústria de higiene pessoal de hotéis afaste completamente as ‘pessoas de cor’. Eu não posso usar esse xampu perfumado e diluído de pessoas brancas. Nem 50% dos seus clientes. Irritante”, escreveu.

Foi aí que os fãs ficaram confusos. “Você é uma dessas pessoas brancas, querida”, pontuou um internauta. E, para a surpresa de todos, ela respondeu: “Não, eu não sou”. Uma discussão generalizada, então, tomou conta da rede social.

Nesta sexta (27), ela voltou ao Twitter e, percebendo a polêmica, tentou se explicar. “Quem diria que reconhecer que os produtos de beleza para brancos são o padrão nacional irritaria tanta gente. Não estou arrependida”, disse em um post. “Se as pessoas brancas podem aproveitar esses produtos, deveria ter uma opção para todos. É um exemplo insignificante de um problema maior. Só isso”, completou em outro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.