Zimbra lança seu segundo álbum: "Azul"

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2016 15h51
Divulgação <p>Banda Zimbra está com o seu segundo disco de trabalho: "Azul"</p>

Após se apresentar ano passado no festival Lollapalooza – que recebeu também nomes como Jack White, Robert Plant, Smashing Pumpkins e Pharrel Williams -, a banda de Zimbra encerrou muito bem o ciclo iniciado em 2013, quando lançou seu primeiro disco “O Tudo, O nada e O mundo”. Com uma base fiel de ouvintes a Zimbra possui também no currículo uma demo (2010) e dois EPs (Cronograma, de 2012 e Mocado, de 2014) e agora lança seu segundo álbum: “Azul”.

Usando o formato clássico das bandas de rock, com músicos convidados tocando trompete e trombone, o quarteto aposta no Pop rock sem perder originalidade e contemporaneidade. O grupo tem como influências grandes artistas de apelo popular tanto da mpb como da música pop internacional, como Tim Maia, Caetano Veloso, Barão Vermelho, Djavan, Beatles, Foo Fighters e Jamiroquai.

O disco “Azul” foi produzido pelo renomado Lampadinha, que já trabalhou com nomes como Titãs, Charlie Brown Jr, Los Hermanos, entre outros, além de ter ganhado também doi sGrammy’s Latinos. Neste novo trabalho, a banda reforça sua busca por uma personalidade musical própria. Com letras de poesia indiscutível, melodias envolventes e cadências marcantes, a sonoridade do álbum é sincera e orgânica. De acordo com os integrantes, o nome do disco se relaciona com a aura e ambiência das faixas, que – em contraponto com o trabalho antecessor, o EP Mocado – demonstram um lado mais sensível e por vezes até melancólico.

Em uma época de efervecência da música brasileira, em que o trabalho autoral e a música de guitarra retomam sua relevância na indústria, o cenário se mostra favorável para a Zimbra: a banda se lança no mar de streamings e plays com o que consideram o mais importante: boa vontade e paixão pela 1º Arte.

Sobre Zimbra:

É uma banda de Santos, litoral de São Paulo, formada em 2007 pelo vocalista Rafael Costa e pelo guitarrista Vitor Fernandes, que mais tarde convidaram Pedro Furtado e Guilherme Goes para assumirem a bateria e o baixo, respectivamente. A banda aposta no pop rock e tem como influências grandes artistas de apelo popular. Com uma demo (2010), dois EPs (“Cronograma”, de 2012 e “Mocado”, de 2014) e um disco (“O Tudo, O nada e O mundo” de 2013) na bagagem, o grupo acaba de lançar seu segundo álbum; “Azul”.

Confira um pouco do grupo:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.