Rádio JOVEM PAN

102.9. Jovem Pan Londrina

Ouvir

Falcão diz que adiou aposentadoria “atendendo pedidos da seleção e patrocinadores”

por Jovem Pan , . - Atualizado em

Falcão contou que pretende voltar a jogar com a seleção por, no mínimo, mais 1 ano

Falcão contou que pretende voltar a jogar com a seleção por, no mínimo, mais 1 ano

Fonte: Johnny Drum/ Jovem Pan

Maior jogador de futsal de todos os tempos, Falcão fez a alegria dos brasileiros ao adiar a sua aposentadoria depois de 3 meses de ter tomado a decisão de deixar as quadras. No Pânico na Rádio desta quarta-feira (29), ele explicou o motivo de voltar atrás e vestir a camisa da seleção por pelo menos mais 1 ano.

“Eu fiz 40 anos e isso para um atleta é perto do ponto final, mas os patrocinadores do futsal [alegaram] que só voltariam se eu estivesse jogando. Então atendendo aos pedidos deles e da seleção acabei voltando”, contou.

Questionado sobre o tempo extra, Falcão estipulou que deve jogar por mais 1 ano e meio com a seleção. O jogador havia anunciado a aposentadoria por conta da “alta demanda de eventos internacionais e no Brasil”, o que atrapalhava sua agenda de treinamento.

Há anos como o melhor jogador de futsal do mundo, ele admitiu que sente a pressão para estar sempre surpreendendo, mas felizmente ele tem facilidade em executar jogadas incríveis.

“Se eu imaginar algo e amanhã eu pegar a bola eu executo de primeira”, comentou ao lembrar do famoso gol de lambreta que fez em 2012. “Uma noite eu tive essa ideia e no dia seguinte fui tentar e consegui, mas claro que me aprimoro todos os dias porque quando você chega no topo, manter é muito difícil”, reconheceu.

Falcão ainda falou sobre a sensação de ver seu filho mais velho, Enzo, de 15 anos, seguir seus passos na carreira: "eu não o forço em nenhum momento, pelo contrário, sei que é muita pressão”.

“Quando vou ver ele jogar me perguntam quem é meu filho e o ginásio inteiro fica vendo esperando ele fazer o que eu faço. Sinceramente se não fosse jogador ia me sentir mais à vontade, mas é claro que eu não vou mexer no sonho dele”, confessou.

 


Tags da Pan

Comentários